segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Crônica: Como agradar a esposa?

Quando ele queria agradar a esposa, inventava de fazer a comida. Naquele dia ele falou que o jantar seria sua responsabilidade. Panquecas! Estava decidido. Era isso que ele ia fazer para a turma. Com a receita que uma  amiga lhe mandou lá foi o mestre cuca para a cozinha.


Mexe daqui, mistura dali...Pronto! A massa para fazer as deliciosas panquecas estava no ponto. O mestre cuca começou a fazer uma, duas, três panquecas e deu tudo certo. Ficaram ótimas... Agora... Já com a confiança elevada, pois já estava sentindo-se o maior panquequeiro do Brasil ele resolveu chamar a família para que eles pudessem apreciar de perto às suas incríveis e maravilhosas habilidades em produzir aqueles pequenos discos, que depois de recheados, por ele é claro, seriam para o mais saboroso e delicioso deleite da família.

Ele pôs a massa na frigideira, jogou para cima, virou uma vez, virou de novo e pronto!  Mais uma panqueca na frigideira, jogou a massa pra cima, deu uma voltinha no ar e depois jogou de novo. Na última voltinha, no arremate final, procurando demonstrar toda a sua habilidade, a panqueca deu umas duas rodopiadas no ar e caiu no balde que estava de molho com as roupas sujas.

A esposa e as crianças racharam o bico do grande mestre mixuruca, quero dizer mestre cuca. A esposa dele, em tom de brincadeira, ainda completou:

- Amor! Depois, não se esqueça de colocar a panqueca no varal

Nenhum comentário:

Postar um comentário